Loading...

Vídeos Nativos engajam muito mais

Como os vídeos nativos geram muito mais visualizações nas redes sociais.

video nativo

Há muito tempo queria escrever este post falando sobre a importância em publicar vídeos nativos em todas as redes sociais que possibilitam esta mídia.
Vejo muitas agências de comunicação, profissionais de mídias sociais  e até grandes empresas que não estão prestando atenção em suas estratégias de marketing quando se trata da mídia VIDEO.
Muitos desconhecem que esta simples decisão em publicar vídeos nativos pode fazer uma grande diferença em visualizações e engajamentos.

Mas o que são vídeos nativos?

O que as redes sociais chamam de vídeos nativos são os vídeos que você faz upload diretamente nos servidores da própria rede social. Esses vídeos publicados diretamente são muito mais relevantes que o compartilhamento de um simples link do video.

Até pouco tempo atrás o YouTube era a plataforma dominante para vídeos on-line até o facebook, instagram e twitter perceberem a grande atratividade que vídeos exercem nos usuários.
O desafio para as empresas é decidir como distribuir seus vídeos em um mercado que está se tornando cada vez mais fragmentado.
Já se vão os dias em que você  simplesmente enviava seu vídeo para o YouTube e, em seguida, incorporava ou compartilhava o link em outras redes.
Estamos na era das múltiplas plataformas de distribuição e TODAS são relevantes.

aba videos do facebook

Chega a dar pena quando eu clico na aba VIDEOS de uma página do facebook de alguma agência publicitária ou de uma grande empresa e não encontro um vídeo se quer publicado. Eles continuam teimando em postar os vídeos somente no youtube.

Pensar no Youtube como o hub central de todo o conteúdo de vídeo de seu negócio é uma estratégia ultrapassada.

Os vídeos nativos são arquivos específicos para cada plataforma social e são projetados para priorizar o máximo envolvimento com a publicação.
Essa prioridade que as redes dão aos vídeos nativos serve para aumentar a probabilidade das pessoas permanecerem na rede, em vez de  assistir e se envolver em plataformas externas.

Reforço constantemente com as empresas e startups que nos procuram para criar vídeos, que para se conectar com seus fãs no facebook devem obrigatoriamente postar vídeos nativos para gerar um alcance orgânico muito superior aos links de vídeo hospedados em outra plataforma.

Divulgue seu negócio com vídeo

Vídeos são atualmente responsáveis por 78% do tráfego de toda a internet ( em termos de dados e não de tempo gasto ), e essa porcentagem tende a aumentar para 84% até 2018.
Anuncie em vídeo.
O gerenciador de anúncios do Facebook, por exemplo, fornece a capacidade de gerar anúncios de Visualizações de vídeo como o objetivo.
Utilize essa possibilidade com vídeos nativos também no instagram e twitter, otimizando o investimento em publicidade.

É fundamental se adaptar às práticas de marketing de vídeo para aproveitar o foco do Facebook, twitter e instagram em vídeos nativos para aumentar o alcance, envolver os espectadores e, finalmente, crescer a sua base de possíveis clientes ou compradores.

Vídeo é uma ferramenta poderosa para construir a sua marca.
Nós podemos te ajudar na criação de vídeos para sua empresa ou startup
Peça um orçamento sem compromisso : AQUI

vídeos no facebook:


vídeos no youtube:

canal do youtube com videos explicativos
video para facebook 420980432012612486

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nossos Clientes

Siga-nos no Facebook

FALE CONOSCO

DICAS

Vídeo para sua Startup

Assista nossa Apresentação

Receba Novidades

Postagens populares