Loading...

Como utilizar video explicativo para sua empresa

como utilizar video explicativo para sua empresa

Hoje, um terço de toda a atividade online é gasta vendo vídeos online e quase 50% de todos os usuários na Internet assistem pelo menos um vídeo por dia.  Isso inclui vídeos de notícias e entretenimento, vídeos pessoais, vídeos de publicidade, virais, vídeo marketing, etc.

O vídeo envolve as pessoas de uma forma que as fotos e o texto sozinhos não conseguem.
Para donos de pequenas empresas, o uso de vídeo em seu marketing pode trazer rostos, vozes, personalidade e coração para sua operação, ao mesmo tempo que demonstra sua autenticidade.

Estudos comprovam que o vídeo em email pode aumentar as taxas de conversão em até 50%.
Ter um vídeo explicativo sobre seu negócio se tornou uma ferramenta que qualquer pequena empresa pode usar para melhorar seus resultados de marketing em qualquer canal.

Na Polímatas, uma rede de empreendedores quetrocam conhecimento sobre gestão e negócios, várias empresas têm utilizado vídeos nas páginas de suas empresas e em redes sociais para captar mais clientes.

Aqui estão alguns exemplos sobre como você pode usar vídeos em seu negócio:

Tipos de vídeos que você pode criar:

Demonstre seu produto ou serviço: não apenas diga, mostre aos seus clientes como sua empresa funciona. Em outras palavras, traga instruções para a vida. Na minha experiência, as perspectivas informadas são mais propensas a fazer compras. Um vídeo animado explicativo pode mostrar seu produto ou serviço de uma forma simples e atraente.
Use depoimentos de clientes: seus melhores fãs podem explicar em um vídeo como o uso de seus produtos ou serviços resolveu um problema ou melhorou suas vidas. Ajude seus potenciais clientes a se verem nas histórias de pessoas reais.               
Vídeos nativos para cada plataforma: Já foi falado num post aqui neste blog da importância em criar vídeos nativos para cada plataforma social.
Este método simples cria uma maior conexão com os clientes, mostrando-lhes os rostos e personalidades em cada mídia social.
Se a rede social utiliza mais vídeos em formato vertical ( whatsapp e principalmente Instagram Stories ), faça versões exclusivas para estas plataformas.

Dicas extras para quem vai contratar uma produtora de vídeo pela primeira vez:

Produzir vídeos explicativos como ação de marketing para o seu negócio pode ser um desafio e tanto para muitas pessoas, por isso você pode e deve optar por uma empresa especializada – afinal, você não quer correr o risco de passar a mensagem errada.
Para contratar uma produtora de vídeo animado explicativo:

Veja o seu histórico. Um de nossos empreendedores uma vez disse “Portfólio bom é trabalho na rua”. Dê uma olhada no portfólio da empresa que você está contratando. Ela tem projetos sólidos entregues? Então é confiável.
Pesquise. Uma boa produtora de videos terá uma página de apresentação e, claro, um vídeo explicando sobre ela própria. Casa de ferreiro, espeto de ferro nesse caso.
Tenha clareza sobre o que quer passar. Uma produtora de vídeo, por melhor que seja, não conhece o seu público tão bem quanto você – ou não deveria. Por isso, dedique um pouco do seu tempo para saber o que você deseja passar como mensagem e, antes de tudo, para quem.
Uma boa produtora de vídeo explicativo saberá lhe orientar e ajudar nesse foco.
Pesquise por referências. Veja vídeos que você ache bacana na internet.
Não que seja para a produtora contratada repetir, mas para você ter mais clareza sobre como o processo funciona e quais são as variações e como elas são aplicadas na vida real.
Acompanhe os resultados. Vídeos explicativos não farão seu negócio vender sozinho. Prepare o seu site para receber as visitas, acompanhe os visitantes, a taxa de rejeição e como os visitantes que vieram do seu vídeo se comportam. Assim, você saberá exatamente o que fazer para um próximo vídeo.

Os vídeos explicativos são uma ferramenta de marketing divertida e eficaz acessível aos empresários - mesmo aqueles que estão com orçamento limitado.
Se uma imagem vale mais que 1.000 palavras, um vídeo pode dizer isso melhor, de forma mais interativa e divertida.

Se você quiser trocar uma ideia com outros empreendedores sobre como eles têm utilizado vídeos explicativos em seus negócios para atrair e converter melhor seus clientes, faça parte da rede de empreendedores da Polímatas.
Hoje mais de 100 empreendedores se reúnem semanalmente em eventos online para trocar melhores práticas de negócios.

video institucional animado 1753775960492898515

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Nossos Clientes

Siga-nos no Facebook

FALE CONOSCO

DICAS

Vídeo para sua Startup

Assista nossa Apresentação

Receba Novidades

Postagens populares