Loading...

Vídeos Nativos engajam muito mais

Como os vídeos nativos geram muito mais visualizações nas redes sociais.

video nativo

Há muito tempo queria escrever este post falando sobre a importância em publicar vídeos nativos em todas as redes sociais que possibilitam esta mídia.
Vejo muitas agências de comunicação, profissionais de mídias sociais  e até grandes empresas que não estão prestando atenção em suas estratégias de marketing quando se trata da mídia VIDEO.
Muitos desconhecem que esta simples decisão em publicar vídeos nativos pode fazer uma grande diferença em visualizações e engajamentos.

Mas o que são vídeos nativos?

O que as redes sociais chamam de vídeos nativos são os vídeos que você faz upload diretamente nos servidores da própria rede social. Esses vídeos publicados diretamente são muito mais relevantes que o compartilhamento de um simples link do video.

Até pouco tempo atrás o YouTube era a plataforma dominante para vídeos on-line até o facebook, instagram, twitter  e recentemente o Linkedin e o Pinterest perceberem a grande atratividade que vídeos exercem nos usuários.
O desafio para as empresas é decidir como distribuir seus vídeos em um mercado que está se tornando cada vez mais fragmentado.
Já se vão os dias em que você  simplesmente enviava seu vídeo para o YouTube e, em seguida, incorporava ou compartilhava o link em outras redes.
Estamos na era das múltiplas plataformas de distribuição e TODAS são relevantes.

aba videos do facebook

Chega a ser decepcionante quando eu clico na aba VIDEOS de uma página do facebook de alguma agência publicitária ou de uma grande empresa e não encontro um vídeo se quer publicado. Eles continuam teimando em postar os vídeos somente no youtube.

Pensar no Youtube como o hub central de todo o conteúdo de vídeo de seu negócio é uma estratégia ultrapassada.


Os vídeos nativos são arquivos específicos para cada plataforma social e são projetados para priorizar o máximo envolvimento com a publicação.
Essa prioridade que as redes dão aos vídeos nativos serve para aumentar a probabilidade das pessoas permanecerem na rede, em vez de  assistir e se envolver em plataformas externas.

Reforço constantemente com as empresas e startups que nos procuram para criar vídeos, que para se conectar com seus fãs no facebook devem obrigatoriamente postar vídeos nativos para gerar um alcance orgânico muito superior aos links de vídeo hospedados em outra plataforma.

Divulgue seu negócio com vídeo

Vídeos são atualmente responsáveis por 78% do tráfego de toda a internet ( em termos de dados e não de tempo gasto ), e essa porcentagem tende a aumentar para 84% até 2018.
Anuncie em vídeo.
O gerenciador de anúncios do Facebook, por exemplo, fornece a capacidade de gerar anúncios de Visualizações de vídeo como o objetivo.
Utilize essa possibilidade com vídeos nativos também no Pinterest, Linkedin, instagram e twitter, otimizando o investimento em publicidade.

Vídeo é uma ferramenta poderosa para construir a sua marca.
Nós podemos te ajudar na criação de vídeos para sua empresa ou startup
Peça um orçamento sem compromisso : AQUI

Vídeos no Pinterest:

video no pinterest
Tela do app Pinterest
Sim. No Pinterest !!!
Vou começar falando sobre essa surpreendente rede social que poucos comentam.
Até mesmo agências e especialistas em marketing as vezes deixam o Pinterest de lado.
E não é porque ele é o patinho feio das redes sociais.
Nada disso e muito pelo contrário: O pinterest tem uma interface muito bacana e intuitiva e é uma rede social extremamente visual.

Há pouco tempo o Pinterest liberou a possibilidade da postagem de vídeos nativos em sua plataforma. Eles recomendam uma proporção meio maluca de 2X3 mas depois você entende essa característica ao utilizar o app do pinterest em seu celular.
De acordo com a Juliana Psaros que cuida de parcerias estratégicas do Pinterest na América Latina, "66% dos usuários do Pinterest dizem que os vídeos adicionam muito mais a sua experiência do que em outras plataformas. Eles amam os vídeos e vão se apaixonar pelos seus caso considerem o formato ideal!".

Vídeos no Instagram:

videos no feed do instagram
vídeos no feed do instagram
As possibilidades de postagem no instagram vem crescendo a cada dia. São várias opções:
A primeira é a postagem de vídeos de até 1 minuto no FEED. O formato pode ser 16x9 ou 1x1 ( quadrado).
Caso seu vídeo tenha mais que 1 minuto, você pode utilizar o IGTV, que inicialmente só permitia vídeos no formato vertical ( 9x16) e que agora desde 2019 permite vídeos horizontais.
Para vídeos curtos, o instagram permite a postagem de vídeos nos Stories ( clique para ler um post bem completo que fala somente de stories ), e somente com duração de até 15 segundos.

Nesse post eu falo mais da importância da postagem de vídeos em todas as redes sociais


vídeos no facebook

canal do youtube com videos explicativos
vídeos no youtube



Fale conosco pelo whatsapp

post atualizado em outubro de 2019
video para facebook 420980432012612486
Página inicial item

FALE CONOSCO

Nossos Clientes

Siga-nos no Facebook

Vídeo para sua Startup

Receba Novidades

Postagens populares