Como divulgar corretamente seu vídeo institucional

Dicas na hora da divulgação do seu video institucional

Aprenda a divulgar corretamente seu video nas redes sociais.
A divulgação de um vídeo institucional na internet é fundamental para alcançar um público amplo e atrair novos clientes.
No entanto, com a quantidade de conteúdo disponível na internet, é preciso se destacar e ser criativo na hora de promover seu vídeo.

A primeira dica é utilizar as redes sociais como ferramenta de divulgação. Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok, Pinterest e LinkedIn.

Compartilhe o vídeo em TODOS seus perfis. Já falei da importância dessa divulgação nesse artigo.

Além disso, é importante utilizar hashtags relevantes e mencionar outras pessoas ou empresas nas publicações, para aumentar a visibilidade do conteúdo.

Outra opção é criar uma campanha de anúncios online, utilizando plataformas como o Google Adwords ou o Facebook Ads. Dessa forma, é possível segmentar o público-alvo e garantir que o vídeo seja exibido para as pessoas certas.

Além disso, é importante lembrar da importância de ter um site atualizado e otimizado para os mecanismos de busca. Inclua o vídeo institucional em uma página do site e não se esqueça de utilizar palavras-chave relevantes nas descrições e títulos.

Outra forma eficiente de divulgar o vídeo é através de parcerias com outras empresas ou influenciadores digitais. Ofereça o vídeo para ser compartilhado em redes sociais ou em sites parceiros, em troca de uma menção ou link para o seu site.

É importante também utilizar as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) para garantir que o vídeo apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Alguns fatores que podem impactar o SEO são o título e a descrição do vídeo, bem como a presença de palavras-chave relevantes.

Outra dica é utilizar as legendas do vídeo para incluir palavras-chave e facilitar a indexação pelos mecanismos de busca. Além disso, é importante promover o vídeo em fóruns e grupos online relacionados ao assunto abordado, para atrair pessoas interessadas no conteúdo.

Outra dica básica é postar seu video no canal no YouTube da empresa ou startup e incluir o vídeo institucional nele. O YouTube é o segundo site de busca mais acessado do mundo, o que torna essa plataforma uma excelente opção para alcançar um público.

Aprenda a divulgar corretamente seu video nas redes sociais.

A divulgação de um vídeo institucional pode ser um desafio para muitas empresas, especialmente se você é novo no marketing digital ou não tem muita experiência em publicidade online. No entanto, existem algumas técnicas e estratégias que você pode usar para promover seu vídeo institucional e aumentar sua visibilidade na internet.

Antes de mais nada, é importante que você tenha um vídeo institucional de qualidade, com uma mensagem clara e bem produzido. Se o seu vídeo for confuso ou pouco interessante, é pouco provável que as pessoas queiram compartilhá-lo ou assisti-lo até o final.

RESUMINDO

Com o vídeo pronto, é hora de começar a divulgá-lo. Aqui está um resumão básico com algumas dicas para fazer isso:

1 –  Carregue o vídeo em suas próprias redes sociais

A primeira coisa a fazer é carregar o vídeo em suas próprias contas de redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube. Isso permitirá que você compartilhe o vídeo com os seguidores que já possui e, possivelmente, atinja novos espectadores através de compartilhamentos e recomendações. Além disso, essas plataformas geralmente possuem opções de publicidade paga que podem ajudar a ampliar o alcance do vídeo.

2 – Compartilhe o vídeo com influenciadores e parceiros

Outra maneira de promover o seu vídeo institucional é compartilhá-lo com influenciadores e parceiros relevantes. Por exemplo, se você tem uma empresa de moda, pode entrar em contato com blogueiros de moda e pedir para eles compartilharem o seu vídeo em suas redes sociais. Isso pode ajudar a expandir o alcance do vídeo e atingir um público mais amplo.

3 – Adicione o vídeo ao seu site e blog

Outra maneira de promover o seu vídeo institucional é adicioná-lo ao seu site e blog. Isso permitirá que as pessoas o vejam quando visitarem esses locais e, possivelmente, o compartilhem com outros. Além disso, adicionar o vídeo ao seu site e blog pode ajudar a melhorar o SEO, já que os mecanismos de busca tendem a favorizar sites com conteúdo rico em vídeo.

4 – Use as hashtags apropriadas

Nós podemos lhe ajudar criando um vídeo explicativo para sua empresa ou startup.

Maximize os recursos.

Aproveite ao máximo o investimento que você teve na criação de seu vídeo expandindo e estendendo a vida útil dessa mídia espetacular. ❤

Podemos lhe ajudar na criação de seu vídeo. Fale conosco

 
Artigo escrito por: Danilo Pereira 
Danilo Pereira é diretor da Solda Fria Produções. Formado em Comunicação Social em 1998, com mais de 20 anos de experiência em produção para TV, criação de vinhetas e vídeos publicitários, identidade visual e Motion Graphics.

Artigos populares

Mais recentes

  • All Post
  • Animação 2d
  • Blog
  • Educação
  • empreendedorismo
  • estratégias de marketing
  • inbound marketing
  • locução
  • Marketing
  • marketing digital
  • produtora de vídeos
  • roteiro para video
  • seo em video
  • tipos de vídeos explicativos
  • video 2d
  • vídeo marketing
  • video para startup